Quem cuida de quem cuida?


É urgente falarmos sobre autocuidado, especialmente da mulher em sua vida privada e profissional. A questão de gênero da qual tanto falamos em nossas petições também está diretamente ligada aos sofrimentos mentais que vivenciamos.


Nosso curso trará experiências, práticas e muita troca para nos fortalecermos

como indivíduo e comunidade que luta por um objetivo comum.


EU QUERO GARANTIR MINHA VAGA!

Preencha os seus dados pra finalizar sua compra.

Siga todo o passo a passo para garantir a sua vaga.

ADVOGADA,

Atenção:


Você sabia que a síndrome de burnout se manifesta especialmente em pessoas que atuam em profissões que exigem envolvimento interpessoal direto e intenso?


Falar sobre esgotamento profissional é algo urgente!


Nas aulas do curso Autocuidado na Advocacia serão abordadas questões como autocuidado individual e coletivo na prática, sobrecarga e exaustão feminina, papéis de gênero, culpabilização da figura feminina, dificuldades da mulher na advocacia e sororidade na classe, rede de apoio e transtornos como ansiedade, depressão, síndrome do pânico, Burnout e síndrome da impostora.





O que será abordado nas aulas?

Nas aulas do curso serão trazidas questões como autocuidado individual e coletivo na prática, sobrecarga e exaustão feminina, papéis de gênero, culpabilização da figura feminina, dificuldades da mulher na advocacia e sororidade na classe, rede de apoio e transtornos como ansiedade, depressão, síndrome do pânico, Burnout e síndrome da impostora.

AULA 01

O que não te contaram:

sobrecarga feminina e saúde mental 

AULA 02

Auto cuidado na prática I:

Saúde mental e gênero

AULA 03

A mulher profissional


AULA 04

Auto cuidado na prática II:

Trabalho e saúde mental


AULA 05

Sororidade, verdade e empatia na advocacia para mulheres


AULA 06

Autocuidado coletivo e rede de apoio como estratégia de luta


AULA 07

Troca sobre as experiências

das alunas


Aulas nos dias 10, 12, 17 e 19 de Novembro.

Investimento em

todo o conteúdo

De R$360,00

por R$ 280,90

CLIQUE GARANTA SUA VAGA!

Quais profissionais

irão ministrar as aulas?

Larissa Magalhães

@larissamagalhaespsi

Psicóloga CRP 04/43598, especialista em Terapia Comportamental e Mestra em saúde mental; Atendimento clínico direcionado à mulher com foco em questões de gênero, autoestima, autonomia e liberdade feminina.

Mariana Tripode

@marianatripode.adv

Advogada especializada em Direitos das Mulheres e Gênero. Idealizadora do 1º Escritório de Advocacia Para Mulheres do DF. Presidente da Comissão da Mulher da ABA- Brasília, Vice-Direitora da ABA-Brasília.

Camila Rufato Duarte

@direito.dela

Advogada, Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Viçosa, Pós-graduada em Direito Trabalhista e Previdenciário pela PUC Minas; Cofundadora da Direito Dela; Membro da Comissão dos Direitos das Mulheres da OAB/JF; Coordenadora do Projeto Social Dia de Magia.


Certificação

registrada


Todos os certificados emitidos terão número de Registro junto à Biblioteca Nacional e sua validade poderá ser conferida de qualquer lugar, por qualquer pessoa!

Curso 100%

ONLIVE


O curso é 100% online.

A gravação das aulas será disponibilizada pelo período de 100 dias após o início do curso e você poderá assistir quantas vezes quiser

Formação

completa


Você poderá contar com uma gama de materiais complementares como: legislações, textos, artigos e suporte com as professoras durante as aulas. Essa é a metodologia da EBDM aprovada por nossas alunas.



Eu posso fazer

o curso da EBDM?


Nossos cursos possuem um público pré-definido e busca complementar o conhecimento das alunas que atuam (ou estão atuando) nas seguintes áreas: ADVOGADAS, BACHARELAS, ESTAGIÁRIAS, ESTUDANTES DE DIREITO e pessoas que desejam aprender mais sobre o assunto.




DEPOIMENTOS


Adv. Rosa Bezerra


Sou associada à EBDM, e aluna do curso de Advocacia para Mulheres na prática. Resolvi me associar em razão da proposta da Escola ser alinhada aos meus propósitos, por ter escolhido essa área para atuar e por ter tido pouco contato, já que não foi tratado na graduação. Eu já buscava o conteúdo ofertado pela escola, por já me encontrar nessa caminhada, estudo e por ter tido situações na vida que me obrigaram a buscar pelos meus direitos e informação, não só como advogada, mas sobretudo como mulher e mãe. Tenho gostado bastante do conteúdo abordado, das profissionais convidadas a ministrarem os cursos oferecidos e o que elas trazem para nós alunas como prática do dia a dia de quem lida com o reconhecimento do direito das mulheres. Me agrada a atualização constante demonstradas nas aulas (no que temos de mais recente nos tribunais e até mesmo em teses e artigos científicos) e a troca de experiências nas aulas ministradas.

No site da escola nesses quase 3 meses de associação, encontrei a jurisprudência relacionada às temáticas tratadas, o banco de peças, todas na perspectiva dos direitos humanos e de gênero (na qual o próprio direito de família não pode estar alheio), assim como vasta lista de obras e materiais disponibilizados são pontos positivos que me agradam bastante, e me fizeram e me fazem ser tão satisfeita em ser associada à escola!! Quanto aos cursos que já fiz na escola, principalmente para mim que tenho pouca experiência, me trouxeram inclusão, pois tem me estimulado e dado segurança a decisão de atuar na área. As profissionais que ministram compartilham suas experiências, nos dão dicas e são solícitas a nos ajudarem sempre que precisarmos. Faz toda diferença agregar conhecimento, e ainda conhecer a prática nos olhares das profissionais atuantes, que sustentam o que se propuseram a partilhar. Meus agradecimentos à EBDM!



Adv. Caroline Liebsteina


Clique e garanta a sua vaga!